Pacujá : ELE É PEQUENO PORÉM É MORTAL, ELE SE COMUFLA QUANDO MENOS SE ESPERA

Blog do  Amaury Alencar


O Município de Pacujá Zona Norte do Ceará, DECLARA GUERRA aos mosquito AEDES AEGYPTI responsável pela transmissão da DENGUE, CHIKUNGUNYA, ZICA e FEBRE AMARELA que vem desafiando as autoridades do Brasil. Esse pequeno município é valente de se levanta contra esse MORTAL MOSQUITO, ele não poderá continuar fazendo vítimas e a bel prazer se camuflando para atacar a população.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde via VIGILÂNCIA SANITÁRIA, está em preparação de um BATALHÃO para COMBATER esse feroz mosquito em seu território, esforços já estão sendo sendo trabalhados com a ativa participação do COMITÊ MUNICIPAL INTERSETORIAL DE COMBATE AP MOSQUITO AEDES AEGYPITI (foto) e pela valente equipe de AGENTES DE COMBATE AS EDEMIAS que DEFLAGARÃO a ação próximo dia 18 na cidade de Pacujá, se estendendo por todo território municipal, com encerramento dia 28 de Novembro próximo.

Essa ação de cunho municipal será coordenada pelo coordenador da Vigilância e Edemias FRANCISCO EDSON MAGALHÃES que terá o apoio das Secretarias Municipais, Paróquia de São João Batista, Escolas de Rede Pública Municipal de Ensino,  Coordenação do Projeto Jovens Ambientalistas de Pacujá, Articulação Municipal Pró Selo UNICEF - Edição 2017 - 2020, comunidade entre outros.

O GOVERNO DO CEARÁ através das SECRETARIAS ESTADUAIS DA SAÚDE e do MEIO AMBIENTE, entrarão nessa GUERRA contra o MOSQUITO, fornecendo a mais poderosa e mortal das arma: A INFORMAÇÃO assim dividida a) - FOLDER, b) - CARTAZES, c) - ADESIVOS que formarão a pólvora que servirá de munição, assim o município se livrará desse incômodo impostor. O objetivo é a ELIMINAÇÃO, sonho que poderá se tornar real.

O Prefeito ALEX MELO se diz feliz com essa ação de envergadura no Município de Pacujá, essa DECLARAÇÃO de guerra ao mosquito é oportuna nesse crucial momento que antecede o Inverno, uma POPULAÇÃO CONSCIENTIZADA nos ajudará nessa luta que é de responsabilidade de todos. A máquina municipal fará a sua parte no trabalho de limpeza pública seja nas ruas, praças, alamedas, canais, terrenos baldios. Esperamos que a POPULAÇÃO diga SIM, essa será sem dúvidas, a maior e bem sucedida ação contra o AEDES AEGYPITI já realizada em nosso município.