AMBIENTALISTA DE 1ª LINHA DO SEMIÁRIDO NORDESTINO, SERÁ HOMENAGEADA PELO BLOG DO JORNALISTA AMAURY ALENCAR E SITE DE MATHEUS ALENCAR, DA REGIÃO DO CARIRI, MÊS DE DEZEMBRO

Blog do  Amaury Alencar

Digamos que foi um RAIO DE LUZ DIVINA que nos remeteu ao nome da ambientalista, museóloga, imortal da ATL, historiadora, escritora e curadora do MUSEU REGIONAL DOS INHAMUNS, mantido pela Fundação Bernardo Feitosa - FBF o qual ela é uma das fundadoras e idealizadora com seu marido, o imortal Joaquim de Castro Feitosa, O PAI DA CAATINGA, que deixou um rico legado ao Estado do Ceará, especialmente na área do Meio Ambiente do qual era um dos maiores especialistas e conhecedores do Bioma Caatinga.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, planta, atividades ao ar livre e close-up


Após dois anos de profunda pesquisa em jornais, livros e redes sociais, chagamos a conclusão que no Estado do Ceará havia um nome de peso no Setor Ambiental do Ceará e do Nordeste do Brasil, cuja trajetória de vida é dedicada a causa do meio ambiente, cultura, educação, museologia, arqueologia, paleontologia, geografia entre outros que faz de MARIA DOLORES DE ANDRADE FEITOSA uma das "reservas morais do Brasil", por sua honradez e trabalho em benefício do solo pátrio. Nos sentimos de Almas leve e estamos deveras felizes com a escolha, escolha essa que repercute no Estado e no Nordeste. Os feitos dessa MULHER a torna GRANDE, uma BENFEITORA que merece nosso respeito e homenagem.
Falando via celular com o também ambientalista JORGE DE MOURA, ele reforçou e parabenizou nossa intenção de reconhecer publicamente seus méritos, e foi além quando enumerou fatos históricos que desconhecemos da vida dessa mulher sensacional.
 Afirmou que graças ao casal, ele se aprofundou nas áreas do meio ambiente, da arqueologia e da paleontologia e que hoje discute em pé de igualdade com profissionais da área porque o convívio com o casal lhe valeu um DOUTORADO e o PRÊMIO maior que foi conhece-los, um fantástico casal que está tatuado em meu coração, afirmou. 
À Maria Dolores de Andrade Feitosa o meu reconhecimento, a minha gratidão e meus parabéns por essa HOMENAGEM, justa e merecida. Ela é uma GUERREIRA em pé de guerra, cujas armas são a sua cultura, sabedoria e conhecimento. Deus seja louvado!!! Destacou emocionado Jorge de Moura.