Ministério Público cobra solução para estrutura da ponte da CE 292, em Crato

Blog do  Amaury Alencar


Ponte da CE 292, em Crato. – Foto: Reprodução
Por Henrique Macêdo
A estrutura da ponte da CE 292, aqui em Crato está com a estrutura comprometida. No equipamento é possível observar a deterioração causada pelo tempo e falta de manutenção. O medo de quem ali circula, é de que a ponte não resista a força das águas durante o período chuvoso.
Diante da situação, o Ministério Público do Ceará enviou um documento à Superintendência de Obras do Estado do Ceará – SOP, pedindo uma resposta e um laudo técnico do setor de engenharia sobre o problema da ponte do município. De acordo com o promotor de justiça, Thiago Marques, percebe-se que algo de errado está acontecendo no equipamento.
“Mesmo sem a gente ter o conhecimento técnico em engenharia, pelas imagens que nos foram enviadas e anexadas ao procedimento é notório que algo de errado está acontecendo. Se essa fragilidade que observamos for confirmada pelo laudo técnico, a gente vai exigir administrativa ou judicialmente a reforma imediata”, afirmou.
A reportagem do Jornal da Princesa entrou em contato com a Superintendência de Obras do Estado do Ceará. O órgão informou que está apenas com um calculista, e aguarda um espaço na agenda do profissional para que o mesmo venha até o Crato e avalie a situação.