Juazeiro do Norte recebe Castra Móvel para auxílio do controle de natalidade animal

Blog do  Amaury Alencar
Na manhã desta terça-feira (12), por meio de vereadora Jacqueline Gouveira, o município de Juazeiro do Norte recebeu o Castra Móvel. O equipamento é fruto de um projeto da vereadora com a intenção de auxiliar no controle da natalidade de animais de rua.


Juazeiro do Norte recebe Castra Móvel para auxílio do controle de natalidade animal

“É com muita alegria que comunico a vocês a chegada do Castra Móvel em Juazeiro do Norte, através de um projeto meu e de muita luta e persistência para o mesmo sair do papel para realidade. Vocês merecem melhorias na saúde pública, e controlar a natalidade dos animais é contribuir diretamente com a mesma”, afirmou a vereadora em seu Instagram. “Através da castração, vamos evitar que centenas de animais procriem e sofram abandono e maus tratos”, completa.

O equipamento era muito esperado não só pela vereadora, conhecida por sua luta pelo bem-estar animal, mas de outros protetores dos animas no Cariri.

Ao Portal Badalo, Jacqueline Gouveia diz estar muio feliz pela conquista e “já pensando em uma próxima missão a cumprir”, afirma. A vereadora aguarda uma reunião com a secretária de saúde e meio ambiente para iniciar o funcionamento do equipamento, que teve a verba garantida por meio do Deputado Federal Ronald Martins. 


Badalo