HOMENAGEM DO BLOG AMAURY ALENCAR E SITE MATHEUS ALENCAR À MARIA TEREZA MOREIRA BASTOS (PARCEIRA DA NATUREZA),

Blog do  Amaury Alencar
 casada com o pedagogo Otávio Bastos, mãe de dois filhos, sempre esteve por trás das grandes ações ambientais especialmente no que tange a Educação Ambiental Como fator de Integração Sócio Cultural. Sempre usou essa frase de efeito: NÃO PROTEJA O MEIO, PROTEJA O TODO para ela, toda ação em prol da sustentabilidade do Bioma Caatinga é tocado por graça e beleza das mãos ágeis que toca o verde. 

 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, barba e área interna

Funcionária de carreira da Assembléia Legislativa do Ceará, onde o trabalho legislativo é prazeroso para ela sem esquecer de vista o que gira em torno do Planeta onde direta ou indiretamente, dá seu apoio como forma de compensação pela vida.
Projetos que fizeram a DIFERENÇA: Jovens Protetores dos Mangues (Barroquinha), Jovens Ambientalistas do Rio Umbuzeiro (Aiuaba), Jovens Ambientalistas do Amaro (Assaré), Jovens Ambientalistas de Tauá (Tauá), Pacto Ambiental dos Inhamuns (Região dos Inhamuns) e Projeto Jovens Ambientalistas de Pacujá INDIRETAMENTE, ela atua de forma ativa, dando sua contribuição e apoio tático em Fortaleza, para viabilizar a ida dos materiais trabalhados pelas equipes, fazendo chegar ao destino de forma rápida e segura. Sente-se feliz em ajudar, de modo voluntário vai contribuindo com o Meio Ambiente no Estado.
Na opinião do ambientalista Jorge de Moura, vê com entusiasmo esse reconhecimento, Maria Tereza tem sido forte parceira e companheira nas lutas pela causa ambiental e também social. Homenagem justa e merecida. Um trabalho não se faz de forma única e isolada, ele envolve pessoas e quão bom é termos ao nosso lado pessoas comprometidas com a sociedade e com a MÃE NATUREZA.