Em alusão ao Dia do Município, Aurora recebe o caminhão Amigo do Peito

Blog do  Amaury Alencar


Foto: Danilo Freire
Por Danilo Freire
Como parte das ações alusivas a este 10 de novembro de 2019, dia em que o município de Aurora completa 136 anos de emancipação política, o Caminhão "Amigo do Peito" está presente na Terra do Menino Deus, em uma parceria do Governo Municipal com a Secretaria de Saúde de Aurora.
Neste dia especial, a equipe, composta pelo Farmacêutico Janilton Duarte, a Coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Pâmela Bruna, o Coordenador da Vigilância Sanitária, Eliezio Luiz e por Viviane Tavares, Coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), está atendendo as mulheres aurorenses com a realização de exames de mamografia, aferição de pressão, testes de glicemia, entre outros serviços.
O caminhão "Amigo do Peito" está parado na Avenida Santos Dumont, em frente ao Cartório Leite, de Zé Leite, onde permanecerá até o período da tarde. São 40 vagas pela manhã. O mesmo número de vagas estará disponível à tarde, com preferência para as mulheres com mais de 35 anos, faixa etária onde a incidência da doença aumenta.

A detecção do câncer de mama em estágio inicial contribui para a eficácia de tratamento, com elevada chance de cura. Autoexame, exame clínico das mamas, mamografia, ultrassonografia e ressonância magnética são meios nos quais pode ser diagnosticada a doença.