Concurso Público para ACSs com 23 vagas foi realizado em Várzea Alegre nesse domingo

Blog do  Amaury Alencar


A Prefeitura de Várzea Alegre realizou neste domingo, 24 de novembro de 2019, a aplicação de provas do Processo de Seleção Pública para Agente Comunitário de Saúde - ACS com organização da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues - ESP/CE. Os candidatos fizeram as provas na Escola Dário Batista Moreno, no bairro Riachinho

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
.
O concurso contou 404 inscritos que concorreram a 23 vagas efetivas. O resultado do gabarito preliminar será publicado nesta segunda-feira, 25, a partir das 14h00. No dia 26 fica aberto o prazo para apresentação de recursos. A divulgação do gabarito definitivo será no dia 29 de novembro. 

 O resultado preliminar da primeira fase sai no dia 02 de dezembro. A segunda fase conta com análise curricular. Após cumprir todas as etapas, dia 20 de dezembro será a divulgação do resultado do certame no site da ESP/CE.

Os ACSs aprovados às 23 vagas assumirão função para carga de 40 horas semanais de trabalho e salário de R$ 1.250,00.

Esse é o segundo processo seletivo de ACS em Várzea Alegre neste ano. No primeiro realizado pela empresa RH Mais, que ocorreu no dia 10 de fevereiro, participaram mais de 400 candidatos. O processo foi anulado por recomendação da Promotoria de Justiça de Várzea Alegre, com base nas seguintes reclamações: dupla inscrição por candidato, distribuição de candidatos por sala e plágio de questões das provas.

Prezando pela transparência e organização, diante dos fatos, a gestão municipal acatou a orientação do Ministério Público, organizando por meio da ESP/CE, o certame que teve provas aplicadas neste domingo.

O prefeito Zé Helder parabenizou os participantes, deixando claro que sua preocupação é por zelar por concursos públicos transparentes e por isso todo o cuidado com a realização desse certame, assim como a de todos os que foram promovidos pelos seus governos.