Campanha promove adoção de cartinhas para presentear crianças em agências dos Correios

Blog do  Amaury Alencar
A Campanha “Papai Noel do Correios” está completando 30 anos, através dela inúmeras crianças que escrevem para o “bom velhinho” e esperam receber os tão sonhados presentes no Natal. A unidade dos Correios no município de Crato, em seu primeiro ano trabalhando oficialmente com a campanha, está desde o inicio do mês disponibilizando as cartinhas para adoção. As crianças possuem de 5 a 9 anos e estudam na Escola Padre Frederico Nierhoff, no bairro São Miguel.

Foram disponibilizadas um total de 330 cartinhas, sendo que ainda faltam 140 para serem adotadas. Cada voluntário pode pegar quantas cartas quiser, não há limite. Todos que realizam esses desejos são os chamados padrinhos num sistema onde é feito um cadastro com o nome, telefone e CPF de todos que ajudam a preservar a chamada “magia do Natal”.
Foto: Bárbara de Alencar
Os presentes solicitados são dos mais diversos, muitos pedem bicicletas, skate, patins, mas a maioria são presentes simples como bonecas, bola, massinha de modelar, material escolar, etc. “Se não puder doar o presente especifico, que seria importante ajudar com o presente que a criança quer para realizar o sonho dela. Mas se não puder, nos ajude com outros brinquedos mais baratos, porque cada criancinha que não for adotada a cartinha, ainda sim, irá receber algo”, afirma Mery Cabral, gerente da unidade cratense dos Correios.

A entrega dos presentes seria dia 7 de dezembro, mas foi adiada para o dia 13, portanto, agora é possível apadrinhar até o dia 12. “Estamos em busca de empresas que possam nos ajudar, mas não podemos estar fazendo a divulgação porque perde o cunho social, o único intuito é fazer a alegria das crianças naquele dia”, declara a gerente.

Além do Crato, os municípios de Juazeiro do Norte, Iguatu, Icó e outros da Grande Fortaleza estão participando da iniciativa. Para participar do projeto é só se dirigir a uma das unidades e buscar maiores informações sobre a campanha. 


Badalo