Câmara de Crato aprova Moção de Repúdio à privatização dos Correios

Blog do  Amaury Alencar
Foto Maria de Lourdes Paz Félix

  – Foto: Maria de Lourdes Paz Félix/Divulgação



    Henrique Macêdo

Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal Crato realizada nesta segunda-feira (4), por unanimidade, os vereadores assinaram moção de repúdio contra a privatização dos Correios, em apoio da Casa à manutenção da empresa pública, com ampla presença no território nacional.

Na Moção de Repúdio, o Poder Legislativo Cratense destaca a prestação de serviços de interesse social por parte dos Correios, além de inúmeros serviços relevantes à órgãos públicos, federais, estaduais e municipais, como o recebimento de impostos e taxas, pagamento de benefícios sociais, distribuição de medicamentos.

 a Coordenadora Geral do SINTECT-CE (SINTECT-CE – Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares do Estado do Ceará), Maria de Lourdes Paz Félix, afirmou que a categoria está percorrendo as câmara municipais do estado para receber as moções de repúdio, estas que serão encaminhadas ao Governo Federal, Deputados Federais e Senadores.

No dia 17 de setembro deste ano, os funcionários dos Correios decidiram suspender a greve iniciada no dia 10 do mesmo mês. Em nota conjunta, a Federação Interestadual dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) afirmam que a mobilização em todo o país alcançou em parte seu objetivo, mas pedem que a categoria permaneça em “estado de greve”.

Pelo acordo mediado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e aceito pelas assembleias estaduais dos funcionários, ficou decidido manter o estado de greve até o julgamento do dissidio coletivo ou assinatura de acordo coletivo de trabalho.