Agrinho premia aluna e professora da rede municipal de ensino de Itapiúna

Blog do  Amaury Alencar



Na última sexta-feira, 22/11, em Fortaleza, aconteceu a solenidade de premiação do Programa Agrinho. O concurso elege os melhores trabalhos em seis categorias: Desenho: da 2ª e 3ª séries; Redação: 3 níveis: da 4ª e 5ª séries, da 6ª e 7ª, series e da 8ª a 9ª série do ensino fundamental.
Com a aluna Dailiane Alves dos Santos e a professora Maria Vanderlene Gomes da Escola João Batista de Aguiar, Itapiúna conquistou o 6º lugar na modalidade 4º e 5º ano em redação, elas ganharam uma Bicicleta e um Tablet.

O evento contou com a presença de mais de 500 pessoas, entre os alunos e professores   selecionados, coordenadores municipais, secretários municipais de educação, patrocinadores, prefeitos. Este ano, o AGRINHO contou com a participação de 600 escolas da zona rural, 5.250 professores e 72.768 alunos, de 45 municípios. Destes 45 municípios, 15 são da Região do Maciço do Baturité, que desde o início participam do Programa.

O Agrinho é um programa educativo, transformador e motivador de mudanças de hábitos e atitudes, que prioriza a criança, transformando-a, pela educação, em agente de melhoria das condições sociais e econômicas das famílias e da comunidade onde vivem.

Avozdobem.com  


Sertão Alerta