Aeroporto de Juazeiro recebe primeira visita de comitiva da Aena

Blog do  Amaury Alencar
Ocorreu na última quarta-feira (6) a primeira visita técnica no Aeroporto de Juazeiro do Norte da comitiva da empresa espanhola Aena Desarrollo, arrematadora do bloco Nordeste de aeroportos, que inclui o terminal juazeirense. Na oportunidade não foram anunciados os investimentos, mas sim uma reunião técnica junto aos servidores da Infraero e funcionários das companhias aéreas operantes no aeroporto.

 Aeroporto de Juazeiro recebe primeira visita de comitiva da Aena

Foi apresentado pela comitiva, com explanação do diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, o Plano de Transferência Operacional, que determina o período de cogestão assistida da empresa junto a estatal brasileira.

Com finalidade garantir todas as condições de segurança e eficiência das operações durante o período de trasição, o momento contou ainda com os diretores de operações, segurança e serviços, gerentes de operações, segurança e infraestrutura e de outras áreas de apoio da gestão da Aena.

As reuniões da comitiva estão ocorrendo em todos os aeroportos da empresa, nos cinco estados nordestinos em que esta passa a administrar os aeroportos recém concedidos à iniciativa privada através de leilão.


Badalo