Aderlânia propõe selo para empresas que combatem a violência contra a mulher

Blog do  Amaury Alencar

A deputada estadual Aderlânia Noronha (SD) protocolou ontem o projeto de lei 663/2109, que institui o Selo “Práticas Inovadoras no Enfrentamento à Violência contra a Mulher”. A certificação deverá ser destinada às empresas que programarem práticas de educação e prevenção à violência contra a mulher e que contratarem, para seu quadro de funcionários, vítimas de violência no Ceará.

 

A parlamentar explica que uma das metas do projeto é desenvolver ações integradas de acolhimento à mulher vítima de violência, dando oportunidade para o seu ingresso no quadro de funcionários, em caso de candidata ao emprego, ou a sua manutenção no cargo já ocupado, quando a violência for posterior à contratação.

”Enfrentar a violência contra a mulher requer mudanças culturais profundas. Exige, sobretudo, reflexão sistemática sobre os enormes prejuízos decorrentes de séculos de práticas patriarcais, que contribuíram para a fragilização do lugar da mulher no mundo como sujeito social” ressalta a deputada.

Ainda segundo o projeto, o principal objetivo é fazer com que as empresas abracem a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, de modo a promover uma “maior justiça social”. ”Desejamos que haja uma busca por efetiva equidade no acesso ao trabalho e uma redução da violência contra a mulher na nossa sociedade”, enfatizou Aderlânia.