Semana do Município de Várzea Alegre foi aberta com programação cívica, religiosa e cultural

Nessa quinta-feira, 10 de outubro, data que marca o aniversário de 149 anos de Várzea Alegre, pela manhã, houve hasteamento das bandeiras do Brasil, do Ceará e do Município, atos executados pelo prefeito Zé Helder, pelo vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e pelo presidente da Câmara de Vereadores, José Dener, respectivamente.  


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre
Os atos cívicos foram acompanhados pela Banda de Música Maestro José Ribeiro. Também foi apresentada a rainha do município 2019, Sara Brasileiro da Costa, 21 anos, estudante de direito. Ela foi eleita em concurso organizado pela Secretaria Municipal de Educação, dia 04 de outubro.
No momento cívico, no Paço Municipal Prefeito Francisco Correia Lima (Dr. Hamilton), Zé Helder disse que no terceiro mandato e com a cidade completando 149 anos, tem se preocupado em cumprir bem sua missão de gestor.
O prefeito lembrou que sua gestão tem contribuído na história para o desenvolvimento do município e destacou que em 2017, ao assumir o terceiro mandato, seu governo teve que praticamente reconstruir a cidade que estava em condições de abandono e com equipamentos sucateados.
Sobre os equipamentos sucateados o prefeito citou escolas, o terminal rodoviário, máquinas e veículos sem manutenção e obras inacabadas. Zé Helder falou de avanços na recuperação desses equipamentos e na retomando de diversos serviços públicos para a população que estavam parados.
Como grande conquista, o prefeito citou a construção do matadouro público que será inaugurado no próximo dia 17 de outubro. Para ele, essa obra, que se arrastava sem solução desde 2010, foi um grande desafio vencido com apoio de sua equipe de governo, do governador Camilo Santana, do deputado estadual Dr. Sarto e do deputado federal Domingos Neto.
Zé Helder falou ainda que tem articulado a instalação de mais uma empresa para o município para melhorar a economia a partir da criação de novos postos de trabalho. Essa empresa tem sido articulada com o empresário Raimundo Fernandes, que é de Várzea Alegre e tem negócios em São Paulo.
O vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim, disse de sua satisfação ao participar do evento de abertura do aniversário de 149 anos de Várzea Alegre, lembrou avanços da gestão, especialmente na área da saúde.
O presidente da Câmara, José Dener, enfatizou a importância de celebrar o aniversário da cidade e reforçou o compromisso do Poder Legislativo com a população de Várzea Alegre. Ele citou que Várzea Alegre é uma cidade de grande progresso.
A abertura da programação de aniversário da cidade teve durante todo o dia uma oficina de Teatro com o Grupo “Circo do K’Os. No final da tarde foi celebrada uma missa em ação de graças na igreja matriz de São Raimundo Nonato e à noite, no CSU, teve o espetáculo teatral “Circo do K’Os - Os Clássicos da Palhaçaria”, com apoio Cultural SESC de Iguatu.
Confira a programação
Dia 11/10 - Sexta-Feira
16h - Desfile de Abertura da XIV Cavalhada de Equipes
Homenageado: Dr. Raimundo Sátiro
Concentração: Praça Santo Antônio
18h30 - Abertura Oficial da XIV Cavalhada de Equipes
Local: Estádio Dr. Pedro Sátiro - “O Juremal”
Dia 12/10 - Sábado
15h30 - Jogo de Futebol Feminino - Várzea Alegre x Salitre
Local: Estádio Dr. Pedro Sátiro - “O Juremal”
18h30 - Disputa da XIV Cavalhada de Equipes
Local: Estádio Dr. Pedro Sátiro - “O Juremal”
Dia 13/10 - Domingo
07h - Corrida e Caminhada de Rua de Várzea Alegre
Largada: Polo de Lazer Antônio Alves Costa (Calçadão)
09h - Jogos de Voleibol Feminino da Liga Centro-Sul
Local: Ginásio Dep. Luiz Otacílio Correia - Bairro Varjota
18h30 - Disputa da XIV Cavalhada de Equipes
Local: Estádio Dr. Pedro Sátiro - “O Juremal”
Dia 14/10 - Segunda-Feira
08h às 17h - Mutirões de Ultrassom Mamária da Campanha Outubro Rosa
18h - Prevenções de Câncer de Colo de Útero
Local: CAIS
Dia 15/10 - Terça-Feira
18h - Dia do Professor - Projeto Passe o Bastão
Local: Recanto da Lagoa Buffet - Bairro Vazante
Dia 16/10 - Quarta-Feira
17h - Entrega das Novas Instalações do Cadastro Único
Local: Centro Social Urbano - CSU
Dia 17/10 - Quinta-Feira
16h - Visita ao Matadouro Público Raimundo Alves de Oliveira (Raimundo Pretinho)
Local: Bairro Grossos
20h - Descerramento da Placa Inaugural do Matadouro Público Raimundo Alves de Oliveira (Raimundo Pretinho) - Show artístico com Saia Rodada, Nego Rico e Forró do Movimento, Cerejeiros do Forró e Cowboy da Pisadinha
Local: Parque Cívico São Raimundo Nonato