Religiosidade Popular : Fieis e devotos da Beata Benigna Cardoso foram ás ruas na Tarde desta Quinta feira, 3 para agradecer ao vaticano pelo anuncio de sua Beatificação com a relização de uma Missa e uma Carreata, pelas ruas centrais de Santana do Cariri

Blog do  Amaury Alencar



       Um grande numero de fieis e devotos da Beata Benigna Cardoso, foram na tarde desta quinta feira, ( 3),  ás ruas de Santana do Cariri,  na região do cariri oeste.  e participaram de uma grande carreata, antecida de uma missa na Igreja Matriz Senhora Santa Ana, para comemorar o anuncio feito pelo vaticano da sua Beatificação. Desde ontem, que na cidade é só festa.


            Para Maria da Penha Pereira, da Comissão de Beatificação e coordenadora do Memorial de  Benigna, ela  se tornou "santa" para o povo de Inhumas desde o momento em que foi atacada brutalmente e resistiu à violência de Raul Alves.

Arredia aos assédios anteriores do rapaz, que queria lhe namorar à força, a moça terminou espancada e teve parte do corpo dilacerado por golpes de facão.e isso, não deixa de ser um forte motivo para festejarmos esse anuncio feito pelo santo Papa Francisco, destacou ela. afirmando por outro lado, que a fé e a religiosidade popular irão aumentar mais ainda.

 Essa carreata e a missa, foi apenas uma manifestação de gratidão por tudo que está acontecendo, nós católicos estamos muito felilizes, destaca Penha.


 Jornalista Amaury Alencar

 A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Dejacielly Ventura, pessoas em pé e área interna


 A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Jose Pinheiro Cazuza, casamento e área interna


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre




A imagem pode conter: 3 pessoas, céu e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre