"PLANTANDO SONHOS NO SEMIÁRIDO

Blog do  Amaury Alencar
O Município de Pacujá, Região Norte do Ceará avança no trabalho de Educação Ambiental Como Fator de Integração no Semiárido Nordestino, com ações simples mais ousadas. 
 A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, selfie


Última segunda feira nas EEF João Lopes de Matos sob comando da Professora MEIRILANE e Coriolano Alves de Brito com a Professora FÁTIMA HELENA, os JOVENS AMBIENTALISTAS DE PACUJÁ (crianças e adolescentes da rede municipal de ensino), tiveram uma aula presencial sobre SEMENTES de Árvores Nativas do Bioma Caatinga, destaque nessa ação para as da espécie PAJEÚ e IPÊS (cores variadas).
DEVER DE CASA: cada Jovem Ambientalista recebeu as sementes correspondidas, plantarão e regarão em suas respectivas residências em garrafas pet ou sacos plásticos de arroz, açucar (1kl), na segunda semana de Novembro, levarão as mesmas para as escolas timbradas para avaliação, nota e prêmio. O estudante que tiver espaço físico em sua residência as levará de volta, caso contrário ficará nas escolas para DOAÇÃO as comunidades.
 É a contribuição do pequeno Pacujá que se torna gigante ao contribuir com a preservação do Bioma Caatinga e com o CO2. Louvável atitude! O ambientalista Jorge de Moura, coordenador do projeto vê os resultados desse trabalho que é compartilhado pela comunidade local, referência única regional.