Candidatos de Nova Olinda inscritos na CNH Popular solicitam explicações sobre retorno do programa

Blog do  Amaury Alencar


Cerca de 200 pessoas de Nova Olinda, inscritas no Programa CNH Popular, do Governo do Estado, solicitam explicação por parte das autoridades responsáveis quanto o retorno do programa que foi suspenso este ano, no Ceará.

Os candidatos são em sua maioria agricultores ou filhos de agricultores e alegam não possuírem condições de pagar pela habilitação, documento obrigatório que autoriza ao cidadão conduzir o veículo. 

No mês de dezembro do ano passado os interessados se inscreveram no programa via internet. Os selecionados contam que passaram por inúmeras dificuldades para conseguir participar do programa, desde filas extensas no sol a limitações quanto a documentação exigida pelo processo.

Candidatos já selecionados participavam de aulas preparatórias tanto teórica quanto prática, em uma autoescola quando foram surpreendidos com informação de que o programa havia sido suspenso e seus processos paralisados.

Os participantes solicitam uma solução com urgência, haja vista que para alguns o processo se encerrará no mês de dezembro. Helena Taciana de Matos é uma das candidatas e lembra que fez as aulas durante o período chuvoso e disse que espera “Eu exijo respeito e justificativa o porquê isso tá acontecendo”, cobra.

Edson Cavalcante de Sousa também cobra uma resposta “ A gente vem lutando até hoje para conseguir essa habilitação.Eu queria muito uma resposta, uma conclusão. Pois a gente não tem condições de tirar uma habilitação particular”.

Sensibilizada com a problemática, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Olinda, Maria do Socorro –Corrinha, também solicita um posicionamento por parte do órgão responsável, pois segundo ela, a maioria dos candidatos são filhos de produtores Familiares e não dispõe de recursos financeiros para custear a referida carteira.

 Corrinha disse ainda que a interrupção tem gerado danos as famílias “Ser interrompido um processo desse gera danos porque foi criada toda uma expectativa”. 

    Jornalista Amaury Alencar


 Resultado de imagem para fotos cidade Nova Olinda

 foto : Férias tur. Br


 Resultado de imagem para fotos carteira cnh
foto : Veja abril. com