Laboratório de drogas com TV, internet, drone e área subterrânea é descoberto em Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar


A Polícia Militar descobriu, na manhã desta sexta-feira (11), um abrigo que era utilizado por traficantes para a fabricação e armazenamento de drogas em Fortaleza. O esconderijo, encontrado graças a denúncias anônimas, está localizado na Comunidade da Mana, entre os bairros Conjunto Palmeiras e José Walter.

De acordo com a polícia, quando os policiais se aproximaram do local, havia suspeitos vigiando o lugar. Houve troca de tiros. Ninguém foi preso ou ferido.

Dentro da mata, a cerca 500 metros das margens do Rio Cocó, a polícia encontrou uma estrutura feita de tijolos e concreto debaixo do solo. A estrutura ainda estava em fase de construção, com dois compartimentos. Não foi encontrado nada dentro no local, mas a polícia acredita que serviria para guardar entorpecentes e armas.

Acampamento estruturado
Em seguida, policiais chegaram até um acampamento com sistema de eletricidade e irrigação. O local conta com água encanada, televisão, internet, colchões e até um controle de um drone que de acordo com agentes era utilizado pelos traficantes para espionar a movimentação de policiais durante operações na região.

De acordo com o cabo Douglas, da Polícia Militar, todo o sistema de eletricidade vinha de residências próximas ao local, principalmente de uma casa com piscina que os agentes conseguiram identificar.

"Todo o sistema de eletricidade era ligado a casas aqui próximas. Existem muitas ligações clandestinas e um fio muito extenso que vai direcionar a uma casa com piscina que gente conseguiu identificar", disse.

A polícia apreendeu balanças, balaclavas, coletes balísticos, o controle do drone, material químico para fazer produzir a droga, dentre outros materiais.

(Do G1-CE)