ADS

Ads 970x90

Ceará vai ganhar novo Atlas Eólico e Solar após 19 anos



A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) vai lançar no próximo dia 22 de outubro o novo Atlas Eólico e Solar, documento de acesso público direcionado a profissionais, empresários e investidores do setor de energias renováveis.

O material vai fornecer técnicas sobre os recursos eólico e solar no Estado do Ceará, facilitando a identificação de áreas com bom potencial para geração de energia a partir de fontes renováveis, além de dimensionar o potencial eólico e solar por regiões do estado.

O atlas é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), FIEC e Sebrae/Ce.

O primeiro mapeamento eólico do Ceará havia sido realizado no ano 2000. De lá para cá, com o surgimento de novas tecnologias e oportunidades de negócios e investimentos, tornou-se necessário atualizá-lo e incrementá-lo com o acréscimo da energia solar e as possibilidades de aproveitamento simultâneo dos dois recursos. Para atender a essa necessidade, o novo atlas apresenta características e funcionalidades inovadoras.
Ceará vai ganhar novo Atlas Eólico e Solar após 19 anos Ceará vai ganhar novo Atlas Eólico e Solar após 19 anos Reviewed by blogdoamauryalencar.blogspot.com.br on 10:11 Rating: 5

Random Posts

3/random/post-list