Caririaçu recebe mostra de teatro com diversos espetáculos gratuitos

Blog do  Amaury Alencar
O município de Caririaçu irá receber no próximo dia 19 de outubro sua primeira grande Mostra de Teatro. O “MostrAçu” irá reunir diversos espetáculos em um único dia de interação cultural com a comunidade, que poderá ter acesso as peças teatrais gratuitamente no Centro Cultural Raimundo de Oliveira Borges.

 Caririaçu recebe mostra de teatro com diversos espetáculos gratuitos

Com organização do Coletivo Dama Vermelha, a mostra acontece no espaço cultural a partir das 15h, com programação repleta de espetáculos voltados ao público infantil, infantojuvenil e adulto.

 A Prefeitura Municipal de Caririaçu e Secretaria de Educação, Esporte e Cultura estão apoiando a realização desta mostra, assim como uma parcela significativa de comerciantes da comunidade caririaçuense.

Em sua primeira edição, a mostra tem como objetivo, além da expansão das cenas construídas pelo coletivo, buscar intensificar a construção de cenas contemporâneas produzidas no Cariri Cearense.
Confira a programação:
  • 15h – Espetáculo “SonhAlice” – 40 minutos – Indicação livre
  • 16h – Espetáculo “Tempo-Relógio” – 40 minutos – 16 anos
  • 18h – Espetáculo “Eu e minhas cabeças avessas” – 15 minutos – 14 anos
  • 19h – Espetáculo “Toque-me” – 40 minutos – 12 anos
  • 21h – Espetáculo “Balada ou sobre as desilusões que te fazem dançar e chorar à espera do amor que não vem ou sobre a descoberta de que tudo não passa de uma doce mentira e você está só” – 60 minutos – 18 anos
“A cidade de Caririaçu é um berço de grandes artistas, sejam eles atores/atrizes, diretores, produtores e gestores culturais, mas tem uma grande escassez em programações artístico-culturais, possuindo um acesso bem menor diante as cidades circunvizinhas como Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha”, conta Paulo Andrezio, integrante do coletivo.
Segundo ele, o Coletivo Dama Vermelha propõe esse deslocamento por meio de uma produção realizada por seus integrantes para toda comunidade Caririaçuense de maneira gratuita e integrativa.


Badalo