Aniversário de Benigna abre as comemorações para a XVI Romaria em Santana do Cariri 2019!

Blog do  Amaury Alencar

Autor da música "Benigna de Deus" - uma homenagem a Benigna - o cantor e compositor Alcymar Monteiro, receberá o título de Cidadão Santanense na Câmara Municipal e participará da abertura oficial da Romaria de Benigna 2019.

"No Oiti dos Cirineus, nasceu Benigna de Deus" , o cantor e compositor, Alcymar Monteiro, de 69 anos,  receberá o título de cidadão Santanense.

No próximo dia 15 de outubro, em uma sessão solene no Poder Legislativo Municipal às 15h, ocorrerá a solene concessão do título de Cidadão Santanense. 

Natural de Aurora, município também da região do Cariri, Alcymar Monteiro é considerado um dos grandes nomes do forró nordestino. Suas canções já foram interpretadas por artistas como Alceu Valença e Zé Ramalho. Além disso, já fez parcerias com Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho e Marinês.

A canção “Benigna de Deus”, foi uma composição do cantor, uma das mais tocadas no rádio. A letra homenageia a venerável Benigna Cardoso de Santana do Cariri. 

A abertura da Romaria de Benigna 2019, contará com a seguinte programação; 

15 de Outubro de 2019

06h - Missa na Matriz, local onde Benigna está sepultada.
07h - Café comunitário.
15h - Sessão Solene para concessão do Título de Cidadão Santanense a cantor e compositor Alcymar Monteiro. (Local: Sede do Poder Legislativo Municipal).
16h - Carreata de abertura.
18:30 - Benção do Santíssimo Sacramento, na Matriz.
19h - Momento de Louvor
🎶Show com o Ministério de Música da Comunidade Missão Resgate e participação especial de Alcymar Monteiro.

A programação da Romaria segue até o dia 24 de Outubro, data em que rememoramos o martírio de Benigna e acontece a grande Romaria em Santana do Cariri no Ceará.