Ações do Outubro Rosa chegam à zona rural de Santana do Cariri

Blog do  Amaury Alencar
 
A Prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu ações do Outubro Rosa, no distrito de Anjinhos e no Sítio Bois, na última sexta-feira,11.

Uma roda de conversa com o grupo de idosos da localidade abordou para a importância do autoexame e da prevenção como medida essencial para uma vida mais saudável. A atividade teve a participação da equipe de Saúde da Família que é composta por médico, enfermeiro e Agente Comunitário de Saúde. Os servidores das duas secretarias participaram do momento.

O prefeito Pedro Henrique destacou a importância dessas ações chegarem as comunidades rurais. " Nós sabemos da importância do cuidado com a vida e entendemos que enquanto governo temos que chegar e oferecer com qualidade os serviços para nossa população que mora em lugares distantes", disse.

A Secretária Municipal de Saúde Aline Alencar, destacou que as ações do Outbro Rosa estão acontecendo nas mais diversas localidades do município, nas UBS´s, CRAS, pontos de apoios, entre outros. Para a gestora, o envolvimento das equipes das secretarias colabora para o êxito das ações.