Vaga no HGF liberada apenas 24 após o vídeo viralizar nas redes sociais com apelo de vendedora com câncer Quixadaense

Blog do  Amaury Alencar



Aproximadamente 24 horas após vídeo do apelo da vendera Geane da Silveira Lemos, 38 anos, ser postado nas redes sociais uma vaga foi liberada na tarde deste sábado (21) no Hospital Geral de Fortaleza – HGF, conforme mensagem de áudio do Coordenador da 8ª Coordenadoria de Saúde do Estado do Ceará, Welinton Xavier.

Uma luta que dura cerca de 90 dias onde em um momento mágico os irmãos de Geane tiveram a ideia de gravar um vídeo onde a própria vendedora fala de seu sofrimento e apela para as autoridades. A expectativa de se conseguir uma vaga no Instituto do Câncer do Ceará – ICC, entidade especializada no tratamento do Câncer Gástrico, imensa dificuldade em obter-se vagas para pacientes com com câncer.

Após um esforço da direção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas de Quixadá na pessoa do Diretor Geral Raul Dinely e o Diretor Clinico Dr. Omã Murab em parceria com o Coordenador da Saúde no Sertão Central, Welinton Xavier se abre a esperança para que Geane Lemos permaneça com fé em conseguir vencer esta batalha pela vida.

Após a liberação conforme Welinton em um dos maiores hospitais terciários do Estado, esta havendo uma atenção toda especial por parte da Secretária de Saúde do Ceará em poder atender esta paciente que luta para sobreviver. Ainda de acordo com o Coordenador Geane deve permanecer no HGF até que seja liberada uma vaga no ICC.


Sertão Alerta