O delegado Dennis Cali, o novo Superintendente Regional da Polícia Federal no Ceará, visitou nessa quinta-feira as instalações do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Ali tendo ao lado o presidente do CIPP, Danilo Serpa, ele conheceu o pátio de armazenagem de contêineres, o terminal de múltiplas utilidades, o Centro de Controle Operacional (CCO)e, também, o scanner do porto, utilizado para inspecionar 100% dos contêineres importados e exportados sob exclusivo monitoramento da Receita Federal.

“O objetivo da nossa visita é colaborar com o porto para que se mantenha a seguridade e todas as certificações. Nesse primeiro momento e nessa reunião, percebemos que o Pecém realmente tem uma preocupação muito grande voltada para a segurança portuária e está cumprindo todos os requisitos estipulados”, disse Dennis Calli.
A implantação de ações conjuntas para uma agenda permanente de trabalho entre Porto do Pecém e Polícia Federal, através da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis, entrou na pauta.,
Para Danilo Serpa, presidente da CIPP, a visita foi muito produtiva.”Vamos implantar uma agenda com uma série de normas e procedimentos que vão resultar em ações que visem melhorar a nossa segurança”, afirmou Danilo Serpa.
DETALHE – Na comitiva da Polícia Federal também estavam o delegado regional executivo da PF/CE, Murilo Gimenes, o coordenador da Vomissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis, Aldair da Rocha, o Chefe do Núcleo Especial de Polícia Marítima, Francisco Antônio Cardoso, o Chefe do Grupo de Pronta Intervenção, Alexandre Mesquita, e o agente de Polícia Federal, Fabrício Cinto.

(Foto – CIPP)


Eliomar de Lima