Prefeitura de Lavras da Mangabeira inicia e não termina obra de Saneamento e Moradores do bairro do Cruzeiro reclamam

Blog do  Amaury Alencar
A promessa de uma grande obra de esgotamento sanitário, que iria beneficiar cerca de um bairro inteiro e reduzir a emissão de esgoto in natura virou uma grande dor de cabeça para os moradores do bairro do Cruzeiro. 
 A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Moradores das Ruas Andreia Medeiros e José Augusto de Lima no bairro do Cruzeiro estão enfurecidos com a Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira.

 A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Já se vão quase dois meses de obras com buracos, interdições no trânsito e poeira para todo lado. Uma grande bagunça. E tudo isso para entregarem um sistema de esgoto totalmente frágil e inconstante, que não aguentou um mês, dando sinais de afundamento. Há, inclusive, casos em que o esgoto está voltando para dentro de residências.

A imagem pode conter: sapatos e atividades ao ar livre

A Prefeitura de Lavras da Mangabeira iniciou as obras de restauração dessa galeria de esgotamento sanitário que passa por toda extensão da Andreia Medeiros desembocando em um terreno baldio nas proximidades e parece não ter prazo para o término.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre


A nossa reportagem esteve hoje no local, e lá o que se ver é descaso com a saúde da população.

A imagem pode conter: árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza


E o pior, o amontoado de lixo e entulho é grande, impedindo o transito de veiculos nas artérias. O esgoto das residencias esta correndo a ceu aberto e a fedentina é enorme. Crianças e idosos são os mais afetados. 

A imagem pode conter: céu, casa, árvore, nuvem e atividades ao ar livre


A nossa reportagem conversou com moradores que residem nas proximidades da obra e ninguém soube informar quando a obra terá fim e será liberada.




Detalhe: A obra está parada e lá, não encontramos nenhum trabalhador da Prefeitura para falar sobre o assunto.


Com informações do Radialista Paulo Sergio de Carvalho