Pontal da Santa Cruz ganha iluminação especial em alusão as ações do Setembro Amarelo em Santana do Cariri

Blog do  Amaury Alencar
Na noite da última segunda-feira (23), o geossítio Pontal da Santa Cruz, cartão postal do município de Santana do Cariri recebeu uma iluminação especial. As luzes do cruzeiro receberam a coloração amarela, simbolizando o "Setembro Amarelo", mês de prevenção ao suicídio, uma ação da prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Secretaria de Saúde.

O acendimento da luz amarela aponta para a intensificação das ações desenvolvidas pelas secretarias municipais. Para marcar a abertura das atividades, o músico Gustavo Almeida apresentou um repertório gracioso com uma performance especial do seu crepúsculo musical, ao pôr do sol.

Fizeram parte deste momento os secretários municipais e servidores das secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação e Governo. Aproveitando a ocasião, a secretária de Saúde, Aline Alencar, proferiu algumas falas sobre a importância do diálogo constante sobre este tema, e a necessidade de ações voltadas à prevenção do suicídio, que é hoje uma das principais causas de mortes entre jovens de 15 a 29 anos.