a presidente dop sindicato dos trabalhadores na agricultura Familiar, Andreia afirmou ser esse curso uma das ações de políticas públicas para a juventude, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos - SPS, e visa proporcionar oportunidades voltadas à cidadania e à inclusão social e profissional, otimizando o aprendizado prático e experiências que possibilitam o crescimento profissional e pessoal dos jovens oriundos da rede pública de ensino do nosso Estado.
Os jovens são contemplados, ainda com o curso de qualificação, pelo período de 3(três) meses, realizado em parceria com municípios e/ou entidades.
Neste caso, a entidade que está realizando a parceria para a realização deste curso em nosso município é o SINTRAF-Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Nova Olinda, que tem a frente a Presidente Andréia Silva.
Com certificação final de 240 H/A, os jovens terão aulas dos seguintes módulos:
Módulo 01: Cidadania, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Protagonismo Juvenil;
Módulo 02: Juventude, Saúde, Sexualidade e Relações de Gêneros;
Módulo 03: Empreendedorismo;
Módulo 04: Orientação Profissional e para o Mercado de Trabalho;
Módulo 05: Inclusão Digital;
Módulo 06: Específico (Assistente Administrativo).
[17/9 09:51] Andreia Sindicato Nova Olinda: Os mesmos, dentro da LINHA JOVEM BOLSISTA, ainda recebem uma bolsa mensal no valor 100 reais, além de material didático de apoio, kit escolar, lanche e fardamento.





fotos e Crédito Ubutun Notícias