Nova Olinda : Sindicato dos trabalhadores da agricultura familiar possibilita a realização do curso de assistente administrativo

Blog do  Amaury Alencar
: Através do NÚCLEO PRIMEIRO PASSO LINHA DE AÇÃO JOVEM BOLSISTA numa parceria Governo do Estado/SOBEF e SINTRAF/Nova Olinda, 25 jovens de nosso município serão beneficiados com o Curso de Assistente Administrativo.



a presidente dop sindicato dos trabalhadores na agricultura Familiar, Andreia  afirmou ser  esse curso uma das ações de políticas públicas para a juventude,  por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos - SPS,  e visa  proporcionar oportunidades voltadas à cidadania e à inclusão social e profissional, otimizando  o aprendizado prático e experiências que possibilitam o crescimento profissional e pessoal dos jovens oriundos da rede pública de ensino do nosso Estado.

Os jovens são contemplados, ainda com   o curso de qualificação, pelo período de 3(três) meses, realizado em parceria com municípios e/ou entidades.

 Neste caso, a entidade que está realizando a parceria para a realização deste curso em nosso município é o SINTRAF-Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Nova Olinda,  que tem a frente a Presidente Andréia Silva.

  Com certificação final de 240 H/A, os jovens terão aulas dos seguintes módulos:
Módulo 01: Cidadania, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Protagonismo Juvenil;
Módulo 02: Juventude, Saúde, Sexualidade e Relações de Gêneros;
Módulo 03: Empreendedorismo;
Módulo 04: Orientação Profissional e para o Mercado de Trabalho;
Módulo 05: Inclusão Digital;
Módulo 06: Específico (Assistente Administrativo).
[17/9 09:51] Andreia Sindicato Nova Olinda: Os mesmos, dentro da LINHA JOVEM BOLSISTA, ainda recebem uma bolsa mensal no valor 100 reais, além de material didático de apoio, kit escolar, lanche e fardamento.




 A imagem pode conter: 1 pessoa


 A imagem pode conter: Lucélia Muniz França e Andreia Silva, pessoas sorrindo, pessoas em pé


 A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Andreia Silva, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Andreia Silva, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Andreia Silva, pessoas sorrindo, pessoas em pé



fotos e Crédito Ubutun Notícias