Licenciamento ambiental será debatido hoje na câmara dos deputados

Blog do  Amaury Alencar
A partir das 15 horas, nesta segunda-feira (9), a Câmara dos Deputados reúne a comissão geral para debater sobre o projeto de lei geral para o setor. A discussão foi confirmada pelo colégio de líderes e ocorrerá no Plenário Ulysses Guimarães.

O assunto sobre “licenciamento ambiental” está sendo estudado por um grupo de trabalho, da Câmara, que já apresentou algumas propostas permanentes de lei geral para o setor.

Estão convidados para compor a comissão geral, pesquisadores da área; representantes do setor produtivo e de ONGs; secretários estaduais e municipais de meio ambiente; e representantes de órgãos do setor, como Ibama e ministérios do Meio Ambiente; Infraestrutura; e Turismo.

Segundo o deputado e coordenador do colegiado, Kim Kataguiri (DEM-SP), a aprovação do tema vai surgir do equilíbrio entre proteção ambiental e desenvolvimento econômico:

“O objetivo é justamente contrapor as visões opostas de cada setor para que a gente possa promover o debate e construir o projeto mais rico possível”.

Ele (Kim Kataguiri) também comenta que através do texto apresentado pelo grupo de trabalho, existem possibilidades do projeto ir para votação no Plenário nos próximos dias.


Ceará agora