Inauguração de monumento marca 140 anos de emancipação de Camocim

Blog do  Amaury Alencar





“Esse é um dia muito feliz para o nosso município, poder receber esse monumento que homenageia os 140 anos do município, mas também as belezas de Camocim; suas velas ao vento e o espelho d’água, que simboliza a nossa orla. Havia uma necessidade de uma entrada à altura da beleza do município. Quem entrar em Camocim vai se encantar”.

Assim comemorou Maria Elizabeth Magalhães, dentre os tantos moradores do município presentes à programação alusiva à emancipação de Camocim, realizada neste sábado (30), ocasião em que foi inaugurado o monumento.



O monumento é resultado de mais uma parceria entre o Governo do Ceará e a prefeitura de Camocim, como explica o Assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins.“É um monumento muito bonito. São as velas das jangadas e tem uma forte luminosa de água. Nós tivemos oportunidade de dar uma volta na orla e ver o quanto a cidade esta bem cuidada. Pra nós que estamos aqui hoje representando o governador Camilo Santana e uma grande honra”, disse

A nossa parceria com Camocim é muito boa. Aqui nós temos areninha, praça Mais Infância, temos Centro de Especialidades Odontológicas, Upa, Policlínica, visitamos a estrada de Camocim à Granja toda reformada, temos o Detran, então são muitas parcerias”, concluiu Nelson.



A obra fica localizada no centro da rotatória que dá acesso à entrada de Camocim. O monumento recebeu iluminação especial, fontes d’água e urbanização da área restante.


“Esse monumento foi idealizado por nós, com as nossas potencialidades, como o turismo na maior orla marítima do Ceará”, disse a prefeita Mônica Aguiar.