III Semana do Curso de Licenciatura em Teatro da URCA traz apresentações artísticas gratuitas para o Crato

Blog do  Amaury Alencar
O Departamento de Teatro da Universidade Regional do Cariri promove, do dia 17 ao dia 20 deste mês, a III Semana do Curso de Licenciatura em Teatro da URCA, com o tema “Conexões políticas nos campos de formação, atuação e mercado de trabalho do licenciado em teatro”. Compõe a programação mesas redondas, oficinas, grupos de trabalho, apresentações artísticas, feira cultural e lançamentos de livros.

 III Semana do Curso de Licenciatura em Teatro da URCA traz apresentações artísticas gratuitas para o Crato


O objetivo do evento é pensar em conjunto estratégias de ação diante dos desafios do ensino e das práticas teatrais no mercado de trabalho atual, e unindo forças para fortalecer a cultura e arte. As discussões são voltadas aos professores, egressos e licenciandos do curso de teatro, e também aos gestores culturais, educadores sociais e artistas nas mais diversas áreas.

A abertura do evento ocorre com o espetáculo de Ghil Brandão, “Devir Pessoas”, às 16h no Centro de Artes, no Crato. Ghil Brandão é doutor em artes pela Universidade Federal de Minas Gerais e atua como professor assistente na Universidade Federal do Ceará (UFC). Também participam do evento a Dra. Juliana Carvalho (UFC) e o Dr. Paulo Ess, do Instituto Federal do Ceará (IFCE), que apresenta seu espetáculo “Diário de um Louco” na quarta-feira (18), também no centro de artes, às 17h.

Esta edição do evento traz duas novidades. A primeira é a inclusão da REFSA como espaço que abriga as atividades da Semana fora da Universidade, como uma forma de ampliar a discussão e convidar a comunidade para participar das atividades acadêmicas. A outra é o Festival Universitário de Teatro da URCA (FUTURCA), que apresenta trabalhos cênicos de professores, estudantes e egressos do Centro de Artes, nos dias 18 e 19.
No dia 20, sexta-feira, será celebrado os 11 anos de atividades do Centro de Artes da Urca na REFSA com o ato “Balbúrdia”, reunindo performances, dança, poemas e poket show com a participação do Slam, Xpace e Banda Trilhos.


badalo