Homem tenta dar golpe contra aposentada da Polícia Federal em Banco 24 horas na Aldeota

Blog do  Amaury Alencar



Papel usado em tentativa de golpe contra idosa em um Banco 24 horas em Fortaleza
Papel usado em tentativa de golpe contra idosa em um Banco 24 horas em Fortaleza (Foto: Leitor via Whatsapp)
Uma idosa de 73 anos sofreu tentativa de golpe nesse sábado, 7, em caixa eletrônico do Banco 24 Horas do Shopping Center Um, na Aldeota, em Fortaleza. A mulher aposentada da Polícia Federal, foi ao banco sacar dinheiro e um homem, que aparentava ter cerca de 35 anos, tentou enganar a senhora. Com experiência na Polícia, a mulher não caiu no golpe. A mulher preferiu não ser identificada.

Segundo a filha dela, por volta das 10 horas do sábado, a mãe foi ao shopping. Ao sair do caixa eletrônico, o homem, que estava atrás na fila, abordou-a dizendo que a máquina tinha expelido um papel. Nele, estava escrito que ela precisava alterar senha. O papel era timbrado do Banco 24 horas, mas não apresenta o número da agência e nem conta da cliente. “Ela achou esquisito o interesse dele. Em pleno sábado e no feriado fazer 'plantão' na fila do (banco) 24 horas. Achou esquisito o que estava escrito no papel, de que o 'portador autorizado poderia ajudar'", narra a filha.

O papel apresentado pelo homem é semelhante ao que sai das máquinas de autoatendimento. “Lá tem muitas pessoas com idade avançada”, comenta a filha da idosa. Ela relata que a mãe não disse nada ao homem que a abordou e foi embora, com o papel na mão.

Por meio da assessoria de imprensa, o Banco 24 Horas informa que não solicita informações pessoais presencialmente, por meio de terceiros, durante as operações em seus caixas eletrônicos. A nota avisa ainda que, para a segurança dos clientes, a empresa mantém à disposição um canal de atendimento exclusivo 24 horas por dia, sete dias por semana, no telefone 0800 56 24 00.

O POVO Online procurou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na noite de sábado, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.


O povo