
Segundo o relato de um dos agredidos, na quinta-feira (12), os fiscais realizavam a vistoria cotidiana e verificaram que o vendedor estava obstruindo a calçada, impedindo a passagem dos pedestres. Quando foi solicitado que o homem respeitasse a regra, ele se negou a obedecer.
O fiscal disse que o homem foi informado que teria sua permissão para vender cassada por desobediência. Na manhã da sexta, o fiscal e uma colega de trabalho foram notificar o vendedor de pipocas, que revidou ameaçando com uma faca.
A mulher, que também estava trabalhando junto do outro fiscal, passou a filmar as agressões. Os parentes do suspeito perceberam e partiram pra cima dela, para tomar o aparelho. A vítima correu para dentro da Basílica, quando caiu e teve seu celular apreendido pela pessoa que a perseguia.
O homem só não golpeou os fiscais porque a Guarda Civil Municipal o imobilizou e encaminhou até a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. A fiscal que caiu teve pequenos ferimentos, mas passa bem.
Entramos em contato com a Prefeitura de Juazeiro do Norte. O órgão informou que o assunto está sob controle por ambas as partes.
badalo