Fátima Teles realiza atividades literárias em Nova Olinda

Blog do  Amaury Alencar

Atividade contou com ações em uma livraria da cidade, na Fundação Casa Grande e na Praça Espedito Seleiro.

Fátima Teles realiza atividades literárias em Nova Olinda Fotos: Adriano Evangelista e Alan Cardoso

Na tarde de sábado, 14 de setembro de 2019, a escritora Fátima Teles promoveu uma roda de leitura com a criançada da Casa Grande, com a obra “A cidade que veio das águas”, livro que conta a lenda do açaí. O momento foi participativo com a leitura mediada pela escritora, presença do curumim e distribuição de bombons.

Às 18h, o momento foi de reflexão com o lançamento da quinta obra da autora Fátima Teles: “Lições de Maria”, na Conceito Livraria e Cultura. A escritora realizou uma explanação sobre a importância da mulher no Brasil, citando grandes figuras femininas, como: Chiquinha Gonzaga, Bertha Lutz, Dilma Roussef e outras tantas, interagindo com as pessoas presentes no evento, através da recitação de poemas do livro lançado e relatos de seus desafios e conquistas. O encontro contou, também, com a participação dos Josés, Franciscos, Antônios, entre outros.

 
Evento contou com a participação de Crianças da cidade ( foto: Adriano Evangelista e Alan Cardoso)
A ciranda de roda na Praça Espedito Seleiro encerrou os momentos literários do dia, com socialização da dinâmica: “Roda de palavra”, em que os presentes recitaram uma palavra que significasse aquele momento e logo após cantaram músicas que embalaram a infância e que deixaram marcas, como ciranda, cirandinha.

O Mestre da Cultura Popular Espedito Seleiro acolheu com muita alegria a escritora Fátima Teles e convidados.Para o professor Roberto Araújo, a iniciativa é importante, pois desenvolve a educação literária e fomenta o potencial cultural da cidade.

A escritora por sua vez, agradeceu a parceria da Fundação Casa Grande, Conceito Livraria Café e Mestre Espedito Seleiro, além da assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação de Brejo Sedub.

Colaborou Flávia Nonato e Adriano Evangelista   


Paporeto