Desfile em Brasília conta com 4,5 mil pessoas

Blog do  Amaury Alencar


O presidente Jair Bolsonaro desfila em carro aberto no incio do desfile de 07 de setembro
O presidente Jair Bolsonaro desfila em carro aberto no incio do desfile de 07 de setembro(Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)
A Esplanada dos Ministérios está pronta para a celebração dos 197 anos da proclamação da Independência do Brasil. Para a abertura do desfile cívico-militar, a partir das 9h, está prevista a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, que acompanhará o desfile, previsto para se encerrar às 11h.


Este ano desfilarão mais de 4,5 mil pessoas, sendo 3 mil militares das Forças Armadas. Entre as atrações estão a passagem do Fogo Simbólico que será conduzido pelo atleta Altobeli Santos da Silva (3º sargento da Marinha do Brasil), o desfile de alunos de escolas do Distrito Federal e a Pirâmide Humana, do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília.

 O grupo possui recorde mundial por ter apresentado 47 militares em deslocamento em uma única moto. Encerrando o desfile, a Esquadrilha da Fumaça fará o show acrobático no céu de Brasília, informou a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.