Desfile de 7 setembro é realizado com participação de aproximadamente 8 mil pessoas em Juzeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou, na manhã deste sábado, o desfile cívico de 7 de setembro. De acordo com os organizadores, participaram cerca de 8 mil pessoas, entre instituições militares e unidades escolares. Secretários municipais, vereadores e o deputado federal Pedro Bezerra estiveram presentes prestigiando o momento junto à população juazeirense.

A solenidade foi iniciada com o Prefeito Arnon Bezerra realizando o hasteamento das bandeiras, na Praça Dirceu de Figueiredo, em frente à Prefeitura. Logo após foi iniciado o desfile na Rua São Pedro com as instituições militares, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal (GCM), o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Desfilaram ainda o SAMU, os Maçons e, abrindo os desfiles das escolas, vieram os alunos do Colégio Militar, seguidos pelo Colégio Batista, a Univ. Sorriso de Criança em Ação, EMEF Professora Cícera Maria, EEM Conserva Feitosa, EEM José Bezerra, EEF Odorina C. Branco, EEF Ant. Ferreira de Melo, EEM Tiradentes, EEM. Gov. Adauto Bezerra, EEMP Moreira de Souza, EEM Amália Xavier e EEMP Raimundo Saraiva. Houve apresentação das fanfarras a partir da Rua Santa Luzia, onde foram recebidas em um palanque na Rua do Cruzeiro com a Rua Padre Cícero.

Para o Prefeito Arnon Bezerra, o 7 de Setembro, além do espetáculo e da beleza, tem como objetivo fazer uma reflexão e ajudar o Município, o estado ou o país. “Eu fico extremamente envaidecido com o comportamento dos jovens, dos adultos, idosos e das pessoas com deficiência física, todos dando demonstração de civismo. Esse é o Brasil, bonito por natureza e abençoado por Deus”, disse.

Para a Secretária de Educação, Maria Loureto Lima, o desfile hoje teve um colorido diferente, que neste caso foi a inclusão social. “Nós assistimos os alunos com deficiência participando no mesmo nível de igualdade e isso é um avanço e uma superação, pois é o resultado de um trabalho apoiado pela administração, no tocante ao aluno com deficiência”, afirmou.