Curso de Odontologia da Unileão orienta sobre traumatismo dental no cariri

Blog do  Amaury Alencar
Pequenos acidentes que causam traumas nos dentes configuram um fator de preocupação entre pais de crianças e adolescentes. Inspirado na necessidade de educar sobre a maneira certa de lidar com o problema, o curso de Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) desenvolverá o projeto “Traumatismo Dental: Prevenção e Tratamento” em escolas de Ensino Fundamental da região do Cariri.

 

As ações do projeto envolverão palestras educativas realizadas por alunos da graduação. Além das apresentações dos discentes, serão distribuídos materiais impressos com informações sobre o tema para que as crianças compartilhem as orientações com seus familiares. Durante as visitas, os estudantes da Unileão irão orientar o público das escolas sobre os tipos de traumas e as medidas cabíveis, de modo que as possíveis vítimas de traumatismo dental possam buscar o tratamento necessário com profissionais especializados.
“Há um aumento dos acidentes traumáticos entre as crianças e adolescentes, ocorrendo principalmente em casa, nas ruas e nas escolas, devido ao tipo de brincadeiras e do grande número de atividades e práticas esportivas”, comenta a professora Simone Scandiuzzi, orientadora do projeto. Segundo a docente, é importante conscientizar pais e professores sobre as formas corretas de ajudar uma criança acometida por esse tipo de trauma.
O projeto está previsto para ter início ainda nesse mês de setembro e deverá ter a duração de um ano, tempo suficiente para que se possa visitar mais de sete escolas de Ensino Fundamental da cidade de Juazeiro do Norte.

Curso de Odontologia da Unileão orienta sobre traumatismo dental

Projeto pretende visitar mais de sete escolas de Ensino Fundamental na cidade de Juazeiro do Norte no período de um ano.