Aproximadamente 2.500 alunos participam do desfile Sete de Setembro em Várzea Alegre

Blog do  Amaury Alencar
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, aproximadamente 2.500 alunos de um número de mais de 6.000,00,  prticipam do tradicional desfile Sete de Setembro, que ocorre na manhã deste sábado, em Várzea Alegre.


Os alunos fazem parte de 20 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. O desfile ainda conta com integrantes de outras instituições, como o LIONS, Maçonaria  além de outras instituições  e começou após às 07h.

Com o tema “Brasil, tua identidade é que consagra a tua história”, o desfile foi iniciado na escola Dr. Pedro Sátiro, e seguirá pelas principais ruas do Centro, sendo encerrado na Praça dos Correios.

Organizado pela Secretaria de Educação, o desfile irá mostrar o Brasil em toda a sua história como resultado de construção através dos índios, negros, mulheres, oprimidos, estudantes, intelectuais e demais lideranças democráticas representantes de todos os setores da sociedade.

É um momento pedagógico, pois procura mostrar aos varzealegrenses o Brasil, os brasileiros e sua história. Uma verdadeira aula de história”, diz a Secretaria de Educação.

O evento que ocorre em todo o país, celebra os 197 anos da Independência do Brasil, é um dia importante, inclusive, feriado nacional.


 

 Assessoria de Comuncação