Alunos do curso de Educação Física decidem paralisar atividades no IFCE em Juazeiro Do Norte

Blog do  Amaury Alencar
Os estudantes do curso de licenciatura em Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Juazeiro do Norte, decidiram paralisar as atividades acadêmicas por tempo indeterminado.

 Alunos do curso de Educação Física decidem paralisar atividades no IFCE em Juazeiro

 A medida visa que haja assinatura do apostilamento do curso, ou seja, que graduandos e egressos possam atuar tanto como licenciados assim como bacharéis em Educação Física. Segundo os alunos, já existe autorização do Ministério da Educação (MEC), faltando apenas aval do reitor da instituição.

“Não sabemos exatamente por qual motivo o Reitor se omite em assinar o apostilamento do curso. O que causa transtornos para os egressos do curso da instituição em suas atividades profissionais”, conta o Filipe Rodrigues, membro do Centro Acadêmico do curso. “Os egressos do curso de Educação Física da URCA e de outras instituições, por exemplo, já conseguiram aprovar seu apostilamento e já estão atuando de forma legalizada. No entanto, nós do IFCE já estamos tentando há cerca de três anos e ainda não conseguimos”, completa.

Na segunda-feira (30), pela manhã, está programada uma manifestação na entrada do campus com intuito de chamar atenção para as reivindicares. Já na quarta-feira (2), haverá uma reunião entre o reitor da instituição, um dos professores do curso de Educação Física, um representante egresso e o Conselho Regional e Educação Física (CREF), para buscar uma solução à questão.

Foi realizada também, junto a discentes e docentes do curso, uma reunião na manhã desta sexta-feira (27), a fim de alinhar estratégias para avaliar a situação dos estudantes e discutir acerca da paralisação, que poderá perdurar caso o reitor não assine o documento do apostilamento, que já foi aprovado pelo MEC através do Ministério Público.


badalo