As comemorações alusivas a Semana da Pátria foram abertas nesta segunda-feira, 02, no município de Tauá. A programação começou pela manhã com a participação de autoridades municipais, hasteamento dos pavilhões, nacional, estadual e municipal, além das forças de segurança.
Após os pronunciamentos do Chefe de Gabinete da Prefeitura, Renato Carvalho, que apresentou a mensagem do Prefeito Fred Rêgo, da Coordenadora da Crede 15, prof. Erenice Barros, representando a Seduc e da Secretária de Educação do Município, Sileda Holanda, ocorreram os primeiros desfiles, com as participações das bandas, Maestro Chico Clarinete, estudantis e da juventude.
Abriram a Semana da Pátria, os Centros de Educação Infantil, Aurélio Loiola e Vovó Clarinda e as
Escolas de Educação Infantil, Sossego da Mamãe, João Firmino de Araújo, Centro Educacional Betesta, Jorge Massilon e Áurea Jataí.
No período da tarde ocorreu o desfile cívico do Território Pedagógico do Distrito de Inhamuns, na vila de Vera Cruz, com as participações das Escolas, José Caçula Pedrosa, Desidério de Sousa Pedrosa, Francisco Julião de Sousa, Ana Rosa do Bonfim e a extensão de matrículas da Escola Estadual Lili Feitosa.
Agentes de Cidadania da Base Avançada da localidade e policiais do Raio também participaram do desfile.
Terça-feira, 03/09
Já na manhã de hoje(03), ocorreu o desfile da Escola Francisca Cavalcante Fialho, do Território do Distrito de Barra Nova, na localidade de Cachoeirinha do Pai Senhor e a tarde, foi a vez dos estudantes da Escola Pedro Pedrosa de Castro Castelo, da vila de Poço da Onça, no Território do Distrito de Carrapateiras.
Quarta-feira, 04/09
A partir das 8h da manhã será realizado o desfile no Território do Distrito de Marrecas, reunindo as escolas, Jesus Maria e José, Francisco Miguel dos Santos, Luiza Maria da Silva e Raimundo Adjacir Cidrão(rede estadual).
No período da tarde(16h), acontecerá o desfile do Território dos Distritos de Santa Teresa e Trici, reunindo as escolas, CEI Adelaide Coutinho Loiola, Josué Honório, Cristina Liberalina, Josefa Pereira de Sena e Antonia Vieira Lima(rede estadual), na vila de Santa Teresa.
Quinta-feira, 05/09
Ainda como parte do Território do Carrapateiras, acontecerá o desfile da Escola Raimundo Alves de Melo, na localidade de Altamira, a partir das 8h da manhã.
Sexta-feira, 06/09
Marcado para começar às 8h da manhã, haverá o desfile do Colégio Antonio Araripe, na Praça Dr. Alberto Feitosa Lima, no centro de Tauá.
Sábado, 07/09
No sábado, dia 07, o desfile começa a partir das 17h e está de volta ao local tradicional, ao lado da Praça Dr. Alberto Feitosa Lima, no centro da cidade, com a participação de estudantes, programas e movimentos sociais, entidades de classe e forças de segurança.
Wilrismar Holanda
Confira a Programação