A SECULT Assaré marcou presença e levou cultura à festa da Padroeira.

Blog do  Amaury Alencar



Como noitário do 3º dia dos festejos da Padroeira Nossa Senhora das Dores, a Secretaria de Cultura, Turismo, Desportos e Lazer de Assaré levou todo o seu potencial artístico-cultural à novena e depois, ao centro da Praça da Matriz, participando das atividades da programação.

Em companhia do secretário Vavá Gois, da ativista Vandinha Almeida e do prefeito Evanderto Almeida, artistas do povo (poetas, sanfoneiros, percussionistas), membros de instituições como o Memorial Patativa do Assaré e Fundação Balceiro, Biblioteca João Bantim de Souza e Banda Manuel de Benta assistiram a novena e a missa do dia na Igreja Matriz, celebrada pelo Padre Ronaldo Oliveira.

Após os atos litúrgicos, A Banda Manuel de Benta executou vários números musicais, enquanto eram dados os últimos retoques ao desfile de moda, organizado pelos comerciantes da cidade, patrocinados pelo Banco Santander, agência Campos Sales, responsável pelo atendimento ao empresariado de Assaré. Como apoiadores do evento, estavam a Secretaria de Cultura, o prefeito Evanderto Almeida e a ativista social Vandinha Almeida.

Antes do desfile, houve o momento solene, quando discursaram Vavá Gois, Vandinha e Evanderto Almeida, tendo estes, abordados os temas relacionados ao trabalho do Banco Santander em Assaré, abrindo suas linhas de créditos aos micros e pequenos empresários que necessitam de capital para crescer. Evanderto agradeceu ao gerente Santiago pela atuação do Santander em Assaré e se colocou aberto a promover outras parecerias com aquela instituição financeira. Participaram também  desse momento solene a Vice-prefeita maria É e Secretária de Educação Edelvanha Souza.

O desfile foi bastante concorrido, os manequins levaram à passarela a moda para todas as idades e ocasiões.

Confira todas as fotos do desfile acessando o Link abaixo:
http://secultassareceara.blogspot.com/p/galeria-de-fotos.html