Protestos pela Amazônia ocorrem em Juazeiro do Norte e Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar
Manifestantes organizam diversos protestos pela preservação da Amazônia em cidades brasileiras nesta sexta-feira (23) e no fim de semana. No Ceará, os atos estão marcados para acontecer em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, e em Fortaleza.
 Protestos pela Amazônia ocorrem em Juazeiro do Norte e Fortaleza



No Cariri, a manifestação ocorre hoje, às 17h, na Praça do Giradouro. Ainda nesta sexta-feira, há atos marcados em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Curitiba.

Já na capital, o protesto está programado para este sábado (24), às 14h, na Gentilândia. No mesmo dia, devem ocorrer manifestações em Manaus, Belém, Recife, Porto Alegre, Goiânia, São Luís, Vitória, Campo Grande, Cuiabá, Palmas, Aracaju, Natal e Maceió.

Além do Brasil, os protestos também estão acontecendo ao redor do mundo. Vários manifestantes se reuniram em cidades como Londres e Berlim com cartazes contra o desmatamento e as queimadas na floresta. Além das capitais britânica e alemã, protestos também foram convocados na Índia, França, Suíça, Holanda, Irlanda, Espanha e Luxemburgo.
Foto: Odd Andersen / AFP  


badalo