Prefeitura Municipal continua trabalho de sinalização das ruas de Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), não para o trabalho de sinalização viária. Somente esta semana, foram sinalizadas mais ruas e avenidas dos bairros Triângulo, Betolândia, Lagoa Seca, Pirajá, Franciscanos e Novo Juazeiro.

No cruzamento das Ruas Letícia Vasconcelos e Domingos Calazans, no Triângulo, por exemplo, foram implementadas placas de Parada Obrigatória; na Betolândia, na Rua Fausto Pessoa dos Santos, legendas de PARE e linha divisória de pista de rolamento na cor amarela; no Novo Juazeiro, lombadas foram pintadas na Avenida Castelo Branco, nas imediações dos Colégios Tarcila Cruz, Odete Matos e Tiradentes, e em frente à Igreja Menino Jesus de Praga. Houve pintura de lombadas também na Avenida Ailton Gomes.
Além disso, a Avenida Padre Cícero, nas proximidades do Cariri Garden Shopping, recebeu faixas de pedestre em laminado elastoplástico, material similar a adesivo, mais resistente ao fluxo de veículos e às condições climáticas, com durabilidade estimada em três anos. Faixas de pedestre em laminado elastoplástico foram implementadas, inicialmente, no entorno da Praça Padre Cícero. O Demutran ainda implantou gelos baianos e tachões na Avenida Humberto Bezerra, trecho entre as Avenidas Castelo Branco e Virgílio Távora, atendendo à recomendação do Ministério Público, e alterou o sentido da Rua José Gonçalves Almeida, no Tiradentes. Agentes educadores estiveram no local para orientar os condutores sobre a nova sinalização. A via agora é de mão única.
O Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, vem reforçando que as ações conjuntas dos setores de Engenharia e Educação têm resultado em menos acidentes, em Juazeiro do Norte. Enquanto, de janeiro a julho de 2018, foram registradas 352 ocorrências, no mesmo período deste ano, foram 325, ou seja, 7% a menos, apesar da frota crescente na cidade, cerca de 122 mil veículos, atualmente.
"O objetivo da gestão Arnon Bezerra é um trânsito mais organizado, fluido e seguro para todos, moradores e visitantes, condutores e pedestres", afirmou Cipriano