Observatório da Violência capacita bolsistas para atuação na Unidade Descentralizada de Iguatu

Blog do  Amaury Alencar
Projeto de destaque da Universidade Regional do Cariri (URCA), o Observatório da Violência e dos Direitos Humanos da Região do Cariri desenvolve relevante trabalho na Região do Cariri e a partir de agora passará a desempenhar importante papel na Região Centro-Sul do Estado do Ceará, configurando-se como um espaço relevante de monitoramento da Violência e dos Direitos Humanos, integra o raio geo-educacional da Instituição.


Para tanto, bolsistas previamente selecionados através de edital participaram de capacitação no Campus Pimenta, Crato, com a equipe local do Observatório da Violência, sob coordenação da professora Drª Grayce Alencar Albuquerque. As atividades realizadas propiciaram conhecimento do cotidiano de trabalho do Observatório através de visitas a campos, coleta de dados em Delegacias e atribuições dos bolsistas na aquisição de dados, tabulação e preparação de relatórios.


A coordenadora do Observatório fala sobre a relevância da capacitação. "Esse é um momento extremamente importante para o Observatório da Violência, uma vez que suas ações passarão também a serem desenvolvidas em outras regiões e com certeza, contribuirão com o enfrentamento da violência em outras localidades" afirma.