ICGM: Parambu aparece em 24º lugar no Estado e lidera nos Inhamuns, diz Ipece

Blog do  Amaury Alencar

Clique para Ampliar

Dados divulgados pelo Ipece (Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará) colocam o município de Parambu em destaque no cenário estadual e da Região dos Inhamuns, no ICGM (Índice Comparativo de Gestão Municipal).
O levantamento foi realizado em todos os 184 municípios do estado, levando em consideração cinco diferentes dimensões: Gestão Fiscal, Planejamento, Transparência, Resultado e eficiência.
Avaliação é do ano-base 2017
A Nota Técnica divulgada nesta terça-feira, 13, apresenta o ICGM analisado no ano de 2017 e o município de Parambu aparece em 24º lugar no Estado do Ceará, com 0,5203 pontos, e na 1ª posição entre os 5 municípios da Região dos Inhamuns.
Ranking
Os demais municípios dos Inhamuns aparecem nas seguintes posições. Com 0,4163 pontos, Tauá ficou em 2º lugar na região e na 112° posição em nível estadual. Já Aiuaba vem na 3ª posição regional e em 134° lugar no Estado, com 0,3937 pontos. A quarta colocação dos Inhamuns é de Arneiroz com 0,2988 pontos, ficando em 177° lugar no Estado. O último colocado da Região dos Inhamuns é Quiterianópolis com 0,2697 pontos e no ranking estadual está na 179ª posição.
Clique Aqui e acesse a Nota Técnica – edição nº 68, agosto de 2019.
O que é o Ipece?
O Ipece (Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará), importante parceiro do Anuário, é o órgão do Governo do Estado responsável pela geração de estudos, pesquisas e informações socioeconômicas e geográficas que permitem a avaliação de programas e a elaboração de estratégias e políticas públicas para o desenvolvimento local.

Wilrismar Holanda