Homem morre asfixiado em Crato após se engasgar enquanto fazia refeição

Blog do  Amaury Alencar


rabeçãoCRATO Foto Jota Lopes Agência Caririceara
José Ricardo Gonçalves de Sousa foi a segunda vítima fatal de engasgamento neste ano no município do Crato.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Arquivo/ Caririceara.com


Um homem que no próximo dia 17 estaria completando 50 anos de idade morreu na tarde desta sexta-feira (02), asfixiado após se engasgar enquanto fazia uma refeição na cidade de Crato (CE). A vítima José Ricardo Gonçalves de Sousa morava na rua Tenente Antonio João, 40, Bairro Independência e a família acionou o SAMU por volta de 15h20min.

Ele foi levado para o hospital São Camilo, mas não resistiu e morreu. O corpo de José Ricardo foi encaminhado à perícia a sede da perícia forense do cariri, em Juazeiro para ser necropsiado.

Caso semelhante ocorreu também em Crato no dia 21 de junho deste ano. Naquela sexta-feira, o agricultor identificado como Sebastião Fernandes da Costa, 56 anos faleceu em um dos leitos do mesmo para onde  José Ricardo foi socorrido, logo após se engasgar enquanto fazia uma refeição na casa onde morava no sítio Mané Coco, na chapada do Araripe.

Já dia 03 de agosto de 2018, o aposentado José Timóteo, de 70 anos  de idade que residia na rua da Cimasa, 61, bairro Gizélia Pinheiro (Batateiras), em Crato foi a óbito no mesmo hospital onde chegou com suspeita de ter se engasgado durante o jantar. Ele havia dado entrada por volt a das 18 horas,  no setor de emergência supostamente engasgado falecendo momentos depois.