Futsal: alunos de Assaré ganham etapa regional e vão à macro em Juazeiro

Blog do  Amaury Alencar


A Escola Batistina Braga, que pertence a Rede Municipal de Ensino em Assaré, venceu a etapa regional dos Jogos Escolares da SEDUC, na modalidade futsal masculino de 12 a 14 anos. Os jogos foram realizados na cidade de Crato, onde se encontra a CREDE 18. Os meninos de Assaré fizeram bonito ao derrotar inicialmente a equipe de Altaneira pelo placar de 6x1. Na partida seguinte, enfrentou a equipe de Saboeiro, vencendo por 11x2. E na final, goleou o time do Crato por 9x0. Com estes resultados, a equipe credenciou-se a disputar no próximo final de semana a etapa macrorregional em Juazeiro do Norte.

As escolas públicas de Assaré participam dos jogos estudantis cearenses desde o início. Nestas competições promovidas pela Secretaria de Educação do Ceará – SEDUC, o Assaré tem um histórico de um bom desempenho.


Para a Secretária de Educação professora Eldevanha de Souza, as práticas esportivas são levadas a sério nas aulas de educação física. “As práticas esportivas estão ligadas ao cotidiano escolar. Os nossos professores de educação física motivam os alunos e os acompanham nos treinos. Pelos resultados do futsal dos meninos da Escola Batistina Braga, dá para se ter uma noção.


 Quero parabenizar os alunos das escolas do Município que participaram dos jogos, como também, os professores de educação física, que se envolvem de corpo e alma neste trabalho. E vamos a vítoria em Fortaleza” comentou Eldevanha de Souza.


 A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e quadra de basquetebol

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, quadra de basquetebol e área interna