Comercio desaquecido : cidades do Cariri Oeste, Continuam sem o funcionamento das agências bancárias

Blog do  Amaury Alencar
OS mais de 180 mil habitantes que compõe a macorregião do cariri Oeste, constituída por 12 municípios, se ressentem  por não contar ainda com o funciomaneto das agências bancárias que há mais um ano foram implodidas por elementos fortemente armados , o problema vem ocasionando consequências para a população e contribuindo para o desaquecimento do comercio regional.
 ocasionando uma demissão em massa de pessoas que trabalhavam em estabelecimentos comerciais, devido a queda no fluxo de recursos que não há mais nestes municípios, além de atingir os aposentados, pensionistas, servidores publicos e a sociedade que diariamente está saindo de seus municípios, em busca de fazer suas operações bancárias nos grandes centros como Crato, Juazeiro do Norte ou Campos Sales.

O comerciante Hermano Alencar, residente há mais de 20 anos no município de Nova Olinda. pontua, que uma cidade sem banco é uma cidade sem vida, depois que a agência do banco do Brasil, foi explodida a rotina não é a mesma, eu estou constantemente tendo prejuízos em meu estabelecimento comercial, porque as vendas já caíram em torno de mais de 70 % , e como não tive outra alternativa demiti até funcionários, nos comerciantes estamos de mãos na cabeça sem saber mas o que fazer alerta ele.
 todo, o dinheiro que estava circulando em Nova Olinda, hoje está circulando no comercio das cidades de centros maiores, o que queremos é que os nossos representantes e a própria superintendência regional do banco do Brasil, possam determinar a imediata reabertura das agências. 
aqui, na região do cariri Oeste,  hoje há  8 municípios que não conta com os serviços bancários. vamos, começar a mobilizar a sociedade, os vereadores,  prefeitos,  e os representantes de entidades de classes para cobrarmos uma ação mais enérgica dos nossos deputados e senadores, para que eles possam sensibilizar o governo federal a determinar a reabertura das agências, ou caso contrário daqui a alguns dias teremos que fechar as portas dos nossos estabelecimentos comerciais, definiu ele.

Os municípios de Nova Olinda, Santana do Cariri, Altaneira, Assaré, Antonina do Norte, Tarrafas, Aiuaba, Potengi,  Araripe e Saboeiro,  estão sem  as agências do banco do Brasil, algumas desde o ano passado e outras recentemente.

 sem funcionar e pelo visto sem a pespectiva de normalização de funcionamentos, não queremos que a agência bancária volte a funcionar só com a parte burocrática, mas sim com a operar com numerários, ou caso contrário ficaremos na estaca zero novamente, estamos indignados porque não há uma resposta nem do banco do Brasil, e tão menos dos nossos representantes vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federal e senadores, estão todos calados e isso para mim é um sinal de omissão para com a população que vem sendo penalizada, destacou o vendedor ambulante Paulo Guedes da Silva, residente no município de Saboeiro. 


Pelo  Jornalista Amaury Alencar 


    Fotos Internet

 Fotos



 Fotos - Prefeitura de Assaré

 Nova Olinda | Turismo no Cariri