Filme franco-brasileiro tem pré-estreia no Cariri neste fim de semana

Blog do  Amaury Alencar
Uma das mais aguardas estreias do cinema nacional, premiado em Cannes, terá pré-estreia neste final de semana no Cariri. A produção franco-brasileira “Bacurau”, com enredo voltado ao faroeste do interior nordestino, terá exibição na Orient Cinemas do Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte. Serão sessões neste sábado (17) e domingo (18), com ingressos já disponíveis.

 Filme franco-brasileiro tem pré-estreia no Cariri neste fim de semana


O longa é uma produção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, também envolvidos na produção de outro sucesso do cinema nacional, “Aquarius”. É produzido por Emilie Lesclaux, Saïd Ben Saïd e Michel Merkt e estrelado por Sônia Braga, Udo Kier, Silvero Pereira e Bárbara Colen.
A exibição no Cariri Garden Shopping conta com horários de 18h30 e 21h para o sábado (17) e mesmos horários no domingo (18), sendo que após a sessão das 18h30 será aberto um debate com a presença do ator Buda Lira, que fez parte do elenco do filme. Os ingressos da pré-estreia estão disponíveis pelo site Ingresso.com ou na bilheteria do cinema.

Sinopse

O título do filme é o apelido do último ônibus da madrugada no Recife, e a origem do nome vem de uma ave de hábitos noturnos comum nos sertões brasileiros, que era chamada pelos povos tupis de wakura’wa. A produção contempla os gêneros drama, faroeste, terror gore, fantasia e ficção científica.

Bacurau, uma pequena cidade do sertão brasileiro, lamenta a perda de sua matriarca, Carmelita (Lia de Itamaracá), que viveu até os 94 anos. Dias depois, seus habitantes percebem que sua comunidade desapareceu da maioria dos mapas.

A produção venceu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019, tornando-se o segundo filme brasileiro da história a ser laureado no certame geral, após O Pagador de Promessas (1962) de Anselmo Duarte.


Badalo