Festa da Padroeira de Tarrafas: recorde de público e de fé.

Blog do  Amaury Alencar




É comum verificar-se a presença, este ano, de um dos maiores públicos da história festiva em louvor a Nossa Senhora das Angústias, na Paróquia de Tarrafas. Este ano, os católicos do Município, comemoram também uma data histórica. Pois, há 100 anos, a imagem da Padroeira chegava para abençoar o Vale dos Bastiões.
 
O vulto veio da Itália, sob encomenda do vigário da época, padre Emílio Cabral a pedido dos devotos da vila de Tarrafas, que conseguiram os recursos para fazer frente a compra.
 
São 100 anos da imagem e a 101ª festa. Algumas pessoas questionam por que. É muito simples. A imagem chegou em 1919. No mesmo ano fizeram a festa de nº 1.  O primeiro aniversário da sua chegada ocorreu somente no ano seguinte, na 2ª festa.
 
Os festejos estão sendo presidido pelo padre Paulo Costa, vigário de Assaré, porque a Paróquia de Tarrafas  continua vaga, desde o falecimento do padre Luismar em julho.
 
Tarrafenses presentes e ausentes, devotos de outros lugares e autoridades se encontram todas as noites nas novenas e na barraca da festa, na Praça D. Tereza Moreira. No local ocorrem rifas e leilões para arrecadar fundos para os trabalhas da Matriz.







Fotos:Jesus Leite