Equipe de Quixadá vence a primeira fase da II Olimpíada de Atendimento Pré-hospitalar

Blog do  Amaury Alencar




Duas equipes, uma de Quixadá e a outra de Quixeramobim, participaram da primeira etapa da II Olimpíada de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), realizada na tarde do último sábado (10), no campus da Unicatólica, em Quixadá, onde foi simulado um acidente de trânsito.

A Olimpíada de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do Ceará é uma competição especial para socorristas, de resgate médico. “O objetivo de aprimorar as técnicas de atendimento do paciente vítima de trauma e estimular o ensino e habilidade das técnicas“, ressaltou o diretor.
A enfermeira Joana Duarte, coordenadora da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Quixadá, considera o treinamento, no modelo de competição, importante para o entrosamento e agilidade das equipes no melhor atendimento aos pacientes.

As outras fases do Interior serão realizadas no Cariri, dia 8 de setembro; no Vale do Jaguaribe dia 6 de outubro e nos Inhamuns dia 17 de novembro. Os melhores classificados em cada fase poderão participar da etapa final no mês de dezembro, em Fortaleza.

A equipe representando Quixadá venceu a primeira etapa da II Olimpíada promovida pela COAPH.


Sertão Alerta