Entidade nacional do transporte homenageia lideranças do Ceará, Piauí e Maranhão

Blog do  Amaury Alencar



Nomes de peso ligados ao setor de transporte do Ceará, Piauí e Maranhão, base setorial de atuação da FETRANS, foram homenageados nesta semana com a Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). A homenagem, que é concedida nas categorias empresário, especial e in memoriam, acontece anualmente durante o Seminário Nacional NTU, em Brasília, que neste ano teve como tema “Inovação e reinvenção: o futuro do transporte”.
No total, foram dezesseis homenageados. Entre eles, na categoria empresário, o piauiense de Teresina, Herbert Teruó Miura Campelo, diretor executivo da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS). Na categoria especial, Ademar Gondim, superintendente de Infraestrutura da UFC-Infra de Fortaleza (CE), também foi agraciado.
Com o troféu David Lopes de Oliveira, cujo nome homenageia o fundador da Federação dos Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS), o empresário José Medeirde os (in memoriam), com forte atuação no Maranhão com a empresa Taguatur, foi um dos contemplados enquanto personalidade que desenvolveu um trabalho memorável em prol do setor.

Eliomar de Lima